Novo Ensino Médio?
As mudanças propostas pela Reforma do Ensino Médio admitem que, durante essa etapa da Educação Básica, os alunos busquem por novos desafios e tenham autonomia para escolher no que o seu potencial (cognitivo e socioemocional) será investido.
O Anglo, conectado com a atualidade e com a inovação, oferece uma educação significativa e relevante para a realidade desses jovens, ao mesmo tempo, permanecendo alinhado às demandas da nossa sociedade.

O que muda?
O novo cenário propõe que, com a mudança, haverá um aumento progressivo da carga horária e uma maior flexibilização do currículo. Os jovens serão estimulados a cada vez mais exercer seu poder de escolha para a construção de seus projetos de vida. O material do Anglo divide-se em: Formação Geral, Estudos Avançados, Itinerários Formativos e Cursos Eletivos.
Clique e saiba mais
Formação Geral
A BNCC, com sua força de lei, explicita as aprendizagens essenciais a que todo estudante Brasileiro tem direito. O documento, porém, não tem a função de direcionar “como” essas aprendizagens devem ser promovidas, o que deu origem ao mantra: “Base não é currículo!”.
No Novo Ensino Médio Anglo, a Base vira currículo. Cada atividade é proposta não apenas para desenvolver competências e habilidades, mas também para aprofundar conceitos e ampliar horizontes.
São atividades com a cara do Anglo que personalizam e potencializam os processos de ensino-aprendizagem.
Nosso currículo, em plena harmonia com a Base, leva os alunos a se apropriarem de saberes que fazem parte da história humana – sempre de forma crítica e investigativa – de olho na formação integral dos sujeitos e nas exigências dos vestibulares e do Enem.
Para Formação geral, o Anglo apresenta um material seriado (divido em 1ª, 2ª e 3ª série). Na primeira etapa de adequação aos novos parâmetros, os materiais de 1ª e 2ª séries se subdividem em áreas do conhecimento e componentes curriculares.
Itinerários Formativos
Nos Itinerários Formativos, o contato com o saber se torna ainda mais significativo. Práticas de investigação, criação e intervenção na realidade são estratégias utilizadas para verticalizar o olhar sobre determinada área do conhecimento. Com vistas a aprimorar o domínio dos alunos sobre as áreas do conhecimento que cada um demonstra mais afinidade, o Sistema Anglo de Ensino dispõe de trilhas de aprofundamento de todas as áreas do conhecimento.
As trilhas são compostas por cursos semestrais cujos pré-requisitos permitem agrupar em uma mesma sala alunos de séries diferentes(veja como). A opção, além de permitir a oferta de dois ou mais itinerários até mesmo em escolas de menor porte, favorece um novo tipo de interação entre alunos.
Saiba mais
Documentos oficiais do sistema Anglo

